sexta-feira, 10 de abril de 2009

Novena à Divina Misericórdia

Jesus pediu que a Festa da Divina Misericórdia fosse precedida por uma Novena à Divina Misericórdia, a ser iniciada na Sexta-Feira Santa. Ele deu a Irmã Faustina uma intenção pela qual rezar a cada dia da Novena. Em seu diário, Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse:
"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nehuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas." (Diário nº.1209)


As diferentes almas pelas quais se reza em cada dia da novena são:

1. Toda a humanidade, especialmente os pecadores;

2. As almas de padres e religiosos;

3. Todas as almas piedosas e fiéis;

4. Aquelas que não acreditam em Jesus e aquelas que ainda não O conhecem;

5. As almas dos irmãos separados;

6. As almas mansas e humildes e as almas das crianças;

7. As almas que especialmente veneram e glorificam a Misericórdia de Jesus;

8. As almas detidas no Purgatório; e

9. As almas tíbias.


A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário