sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu vi o Senhor!

"Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado."(Jo 20,18)
A verdadeira experiência do ressuscitado em nossa vida si dar pela necessidade que temos de anunciar esta ressurreição de Jesus. Mas, não anunciar por empolgação só no tempo que a Igreja nos leva a recordar e sim no nosso cotidiano, principalmente nos momentos de quedas e sofrimentos da caminhada, precisamos dizer-mos para nós mesmos: "O sepulcro está vazio, porque Jesus ressuscitou, aleluia, aleluia!". Precisamos tomar posse desta ressurreição em nossa vida e confiar que Deus é maior que tudo, que seu poder é imenso e ele tudo pode transformar e realizar, pois Ele é o Deus de milagres e promessas. Ele é o Deus Fiel! Isto se chama anunciar com atitudes e não só com palavras, pois Maria Madalena também anunciou com sua vida. Já diz um ditado popular: "As palavras convencem, mais o testemunho arrasta." Precisamos nos convencer desta verdade, até para o nosso bem pessoal e crescimento em Deus. Se não terminamos sendo um sepulcro caiado que Jesus cita no evangelho. No livro dos Atos dos Apóstolos 5,15 fala que quando Pedro passava, ao menos a sua sombra cobrisse as pessoas elas eram curadas. E eu pergunto o que falta para que o Senhor ressuscitado continue a realizar curas e libertações de forma mais intensa em nossa vida e na das pessoas? Será que falta abertura da nossa parte como cristãos, como pessoas que tem a como missão anunciar a ressurreição de Cristo, ou abertura da parte daqueles que recebem? Esta fica para reflexão! Pois como sabemos existe casos e casos, por isso somos convidados pelo Senhor hoje, a refletirmos sobre isto. E não nós esqueçamos que somos apóstolos da ressurreição de Cristo, que esta frase "Jesus Ressuscitou!"nunca mais saia de nossa boca, nem da nossa vida no nosso testemunho pessoal. Que o bom e amado Deus nos leve a cada dia a experimentarmos a ressurreição do seu filho Jesus Cristo que está vivo e ressuscitado no meio de nós nos iluminando com sua luz.
Fraternalmente
Carmem Aparecida B. dos Santos
Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário