terça-feira, 21 de abril de 2009

Cardeal Rouco: cristãos já devem preparar JMJ

Destaca o aumento das vocações sacerdotais como desafio do Ano Sacerdotal
MADRI, segunda-feira, 20 de abril de 2009 (ZENIT.org).- O cardeal Antonio María Rouco, arcebispo de Madri, indicou nesta segunda-feira que todos os cristãos devem preparar desde agora a Jornada Mundial da Juventude que se celebrará em agosto de 2011 em Madri.
No discurso inaugural da Assembléia Plenária da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), assinalou que o evento «exige também uma preparação remota – além da próxima e organizativa – na qual se envolverão os sacerdotes, os educadores e catequistas, os responsáveis do apostolado secular e, em definitivo, toda a comunidade cristã nos anos anteriores ao encontro».
O presidente da CEE destacou a necessidade de aproveitar a JMJ com uma «preparação esmerada, em plena sintonia com o Conselho Pontifício para os Leigos».
Concretamente, convidou a colocar os dois anos e meio que restam para o encontro mundial de jovens com o Papa «sob o sinal dessa Cruz que já começou a peregrinar em Madri simbolicamente, e que o fará de modo efetivo nessa mesma arquidiocese em 14 de setembro próximo e, desde 26 de abril de 2010, percorrerá as demais dioceses da Espanha, levada pelos jovens católicos».

Para ler na íntegra click aqui

Fonte Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário