sexta-feira, 10 de abril de 2009

Quando eu for levantado atrairei todos a mim” (Jo 12,32).

Na sexta-feira santa celebramos o amor que si deu por nós em sua morte de cruz. O amor que após ter sido levantado numa cruz, aparentemente como um derrotado, si fez vitorioso por não só pela ressureição, mais por muito amar. Jesus foi vitorioso por muito nos amar a tão ponto de ter sofrido tudo que sofreu por cada um de nós. E consequentemente este amor vem nos atrair para si. Este amor que não é amado como dizia São Francisco de Assis, mais que não se cansa de amar de forma incodicional. Nesta sexta-feira a Igreja nos leva a recordarmos daquele momento sublime e de grande derramamento de gotas de amor de Deus pela humanidade. Gotas que fez com que nós que erramos escravos do pecado, fossemos livres. Mais que pena que muitas vezes agimos como pessoas que ainda são pressas ao pecado e não tomamos posse desta salvação que Cristo conquistou para nós.Este amor de Deus que nos atrai se dar como resposta que damos a ele por tudo que fez por nós. Quando comtemplamos sua paixão e morte na cruz compreedemos bem o que é o amor em sua essência, pois quem ama cuida, zela, dar-se pelo outro, esquece de si e etc. Se nós quando amamos agimos assim, quanto mais Deus que é todo amor. Não deixemos Jesus desprezado e sim amemos a Ele de forma concreta nos nossos atos, palavras e ações mesmo diante de tantas imperfeições, abramos o nosso coração hoje para ama-lo mais de forma radical, dando nossa vida por ele nas mínimas coisas do nosso dia-a dia, como por exemplo aceitando e acolhendo o irmão que está do meu lado que não me simpatizo com ele, priorizando tempo para seu serviço e para visitar pessoas que estão as margens da sociedade e etc.
Para correspondermos o seu amor por nós, não precisamos de grandes coisas e sim deixarmos conduzir por este amor e ele nos ensinará como sermos concretos em ama-lo. Deixemos que este amor nos envolva ainda mais e nos atraia para si de tal forma que possamos ser prisioneiros deste sublime amor.Que a Virgem Santíssima nos atraia ainda mais a este Deus amor e que medimos hoje neste dia tão santo que o Senhor preparou para nós.

Fraternalmente
Carmem Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário