domingo, 19 de abril de 2009

Abertura do Ano Catequético

A caminho da 3ª Semana Brasileira de Catequese acontecerá no dia 19 de abril (2° domingo de páscoa) a abertura oficial do Ano Catequético, nas paróquias, nas dioceses e nas arquidioceses dos 17 regionais da Igreja do Brasil.
Este dia será marcado por celebrações eucarísticas e celebrações da Palavra, ao redor do pão da palavra e da eucaristia mais de 800 mil catequistas estarão reunidos para celebrar o mistério pascal, a presença do Ressuscitado.
Para que o evento tenha visibilidade em nível nacional através da cobertura pela mídia católica, a comissão para animação bíblico-catequética priorizou a Celebração Eucarística que ocorrerá na Catedral da Sé, SP, às 11 h00. Neste dia também haverá a peregrinação da Catequese e será entregue, simbolicamente, uma “chama” que percorrerá as Regiões da Arquidiocese de São Paulo.

Em Mossoró, além de uma missa celebrada no sábado 18, com a presença de vários catequistas de toda diocese, será celebrada também hoje na Catedral de Santa Luzia, às 9:00 a abertura oficial celebrada pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário