quinta-feira, 4 de junho de 2009

Toda mudança requer renúncia e abertura ao novo.

O que vou abordar nesse tema é algo que estou vivendo nesse momento, após um ano e cinco meses morando na mesma casa, acostumada a acordar, fazer minhas orações, as funções cotidianas, hoje me deparo com a mudança, ter que desfazer tantas coisas, arrumar malas, empacotar objetos, transportar móveis, aquilo que quem já fez uma mudança sabe do que estou falando, é muito chato, não podemos negar. Porém se olharmos com bom grado, nada na nossa vida acontece por acaso, e de todo o mal Deus sempre tira um bem maior.Toda mudança requer renúncias. Depois de fazermos aquela faxina, percebemos que temos sempre algumas coisas que não nos é necessário. Quando deixamos estas coisas pra trás, percebemos que vivemos melhor sem elas. Quando abrimos mão, embora seja doloroso no ínicio, depois sentimos um alívio, não só com as coisas materiais, mais também aquelas coisinhas que estão no baú da nossa história que se tornam acúmulos e nos impedem de sermos felizes. Precisamos está aberto ao novo, nova casa, novos vizinhos, novas expectativas. Como missionária que sou essa mudança tem me aberto os olhos, hoje me perguntava: Durante esses anos que passei nessa casa, conheci bem meus vizinhos? Quantas vezes lhe dei um bom dia? Falei de Jesus para eles? Meu servir foi realmente com alegria? E pra essa que estou indo, o que levo de experiência pra passar para os que lá vou encontrar? Todas as vezes que Jesus chegava em uma casa saudava dizendo: "A paz esteja nessa casa". É com essa expectativa de que onde quer que estejamos a Paz do Senhor estará conosco, que rendo minha gratidão a todos aqueles que ao longo desses anos nos acompanharam ou estiveram conosco nas duas casas que moramos na Rua Francisco Isódio, 150 e 128, Deus lhes pague por todas as coisas.
Convidamos vocês a escrever uma nova história conosco na Rua Duodécimo Rosado, 421 Doze Anos (Na rua do Cólegio Eliseu Viana).


Maria Pereira
Missionária da Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário