quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bento XVI visita San Giovanni Rotondo

Bento XVI vai visitar San Giovanni Rotondo, uma localidade na região italiana da Puglia. A Santa Sé divulgou o programa da visita pastoral agendada para o dia 21.
Bento XVI parte do Vaticano às 8h locais do heliporto, com previsão de chegada por volta das 9h15 ao Campo Esportivo "Antonio Massi" de San Giovanni Rotondo.
Vinte minutos depois o Papa visita, em privado, o Santuário de Santa Maria das Graças, onde ficará, por momentos, em oração para venerar os restos mortais de São Pio de Pietrelcina, que repousam na Cripta.
O encontro com os fiéis terá lugar às 10h30, no adro da igreja dedicada ao Santo Capuchinho, onde o Papa vai presidir à eucaristia. Neste local Bento XVI irá falar durante a homilia e concluir a celebração com a oração mariana do Angelus.
Na parte da tarde, às 16h45, Bento XVI encontra-se com os doentes, no átrio da «Casa Alívio do Sofrimento», com os médicos, enfermeiros e dirigentes da instituição, a quem vai dirigir uma saudação.
Pelas 17h30, Bento XVI segue para a Igreja de São Pio de Pietrelcina, onde se irá encontrar com sacerdotes, religiosos, religiosas e com os jovens.
A visita termina pelas 18h, com o regresso de helicóptero ao Vaticano.

Fonte: Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário