domingo, 28 de junho de 2009

Arcebispo do Rio de Janeiro recebe Pálio de Bento XVI

RIO DE JANEIRO, sexta-feira, 26 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Na solenidade de São Pedro e São Paulo, dia 29 de junho, o novo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, receberá de Bento XVI, em Roma, o Pálio, símbolo litúrgico que representa a união da Igreja de Roma com as igrejas do mundo inteiro.“O palio é sinal de unidade de cada arcebispo metropolitano com o Santo Padre. Sinal de comunhão nesta mesma caminhada de Igreja e ao mesmo tempo é sinal das ovelhas que ele deve trazer sobre seus ombros”, explicou Dom Orani ao portal da arquidiocese do Rio.
O arcebispo destacou sua alegria de ir a Roma para participar também da Festa de São Pedro e São Paulo.
“É com muita alegria que espero comemorar a Festa de São Pedro e São Paulo. Nós trabalhamos bastante neste Ano paulino e não imaginava que pudesse concluí-lo juntamente com o Papa lá na Basílica São Paulo Fora dos Muros pra celebrar com alegria esse grande momento”, afirmou.
A arquidiocese do Rio também vai celebrar São Pedro e São Paulo, neste sábado, com missa e investidura de novos ministros da Consolação e Esperança, às 9h na Catedral Metropolitana.

Fonte: zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário