quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pastorais da Juventude lamentam morte de sacerdote

As Pastorais da Juventude do Brasil manifestaram seu pesar pelo assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, CSS, assessor do Setor Juventude da CNBB, cujo corpo foi encontrado ontem nas proximidades de Brazilândia, cidade satélite do Distrito Federal. As investigações, segundo a própria Pastoral da Juventude, apontam como motivação do crime latrocínio (roubo seguido de morte).Em nota, as Pastorais da Juventude do Brasil afirmam que “é com dor e sofrimento que externamos o nosso mais sincero pesar pela tragédia do assassinato do querido Pe. Gisley”.“Nesse momento, quando comunicamos o seu assassinato, fazemos memória de todo o seu empenho na luta pela juventude, de suas palavras corajosas na defesa da vida e, sobretudo, do seu compromisso com a bandeira da justiça e da paz”.
As Pastorais da Juventude assinalam: “junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, afirmamos que, lamentavelmente, Pe. Gisley foi vítima da violência que ansiava combater e gritamos com força e coragem que toda a vida tem o mesmo valor, que é urgente enfrentar os grandes debates de segurança pública e que a nossa marcha só se agiganta com a força do seu martírio”.
O organismo considera que “a tragédia que se abateu entre nós, das Pastorais da Juventude do Brasil, nos desafia a denunciar a força com que a violência tem ceifado a vida de milhares de jovens em todo o país”.Renovação CarismáticaA Renovação Carismática, entre outras entidades, também divulgou nota lamentando o episódio. “Perdemos um grande amigo”, que “partiu deixando-nos uma missão: Levar Jesus Cristo vivo e ressuscitado a todos os jovens do Brasil, na convicção de que só a Justiça que brota da Cruz do Senhor gera a paz que este mundo não conhece”, afirma o texto.MissaA missa de corpo presente do padre Gisley Azevedo Gomes realiza-se ao meio-dia de hoje, na paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges, em Brasília. A celebrarão tem presença dos bispos e assessores da CNBB que participam da reunião do Conselho Permanente da Conferência, iniciada na tarde de ontem.Após a missa, o corpo do padre Gisley é conduzido para Morrinhos (Goiás), sua terra natal, para ser sepultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário