Cristo Ressuscitou Aleluia!O grande evento Cristão da ressurreição do senhor Jesus vai além de um acontecimento ocorrido a mais de dois mil anos. A sua ressurreição gerou vida não só no seu corpo que estava morto e volta a vida, mais da sua ressurreição emanou vida para toda a humanidade de todos os tempos, alcançou a todos os povos línguas e nações. Nossas situações de morte em Cristo deram lugar a vida. Eu estive morto e voltei a vida! Essa frase norteia não só a pessoa do filho de Deus ,que Depois de morto e sepultado , voltou a vida. É a realidade também da vida daqueles que como Jesus estiveram em algum estado de morte e a morte deu lugar a vida.
Eu posso proclamar isso hoje, como sacerdote proclamo a vitória do ressuscitado em em minha vida. Eu também estive morto e voltei a vida. Desde muito cedo exatamente aos quatro anos aprendi a beber, e com a bebida vieram todos os outros vícios que o mundo oferece. Eu digo que aprendi tudo errado, e vivi muita coisa errada em todas as áreas da minha vida. Com o tempo o álcool se tornou um vicio o maior na verdade que já tive. E com o vicio acabei ingressando em um estado pleno de morte minha vida perdeu o sentido, bebia todos os dia e andava cada dia mais triste. Cheguei ao fundo do posso não tinha mais pra onde ir nem via solução pra me libertar. Me sentia e era na verdade um prisioneiro. Muitas vezes escutei que pra mim não havia mais solução que eu nunca seria ninguém que era um caso perdido...
Quando eu pensava que era o fim Deus entrou em minha vida. A luz brilhou em meio as trevas. Através de um convite para um encontro Deus me alcançou. Pude nesse encontro experimentar a presença do ressuscitado em minha vida. Cheguei naquele lugar um viciado e sai um homem novo Deixei os bares e as festas mundanas por um vida de Igreja logo tornei-me um evangelizador, depois seminarista e hoje sou padre. Graças a Deus! Jesus me ressuscitou!A vida venceu a todo estado de morte que havia em mim.
Hoje como padre tenho a enorme alegria de proclamar a força do ressuscitado em minha vida, e na vida de tantos que o senhor coloca em meio caminho. Eu Creio na vida que supera a morte, creio na luz que vence as trevas. Proclamar a páscoa do Senhor é proclamar também a nossa. Com alegria proclamo que Cristo me ressuscitou Aleluia. Deus vos abençoe!!!
Pe. Josenilson Antonio da Silva
Missionário da Comunidade Obra de Maria - Recife - PE











Queridos irmãos e irmãs acabamos de viver um tempo propício a reflexão sobre o perdão que foi a Quaresma é também, sobretudo, a páscoa é oportunidade de vivenciarmos esta graça de Deus manifestada aos homens. Pergunto a você quantas vezes você ja se deparou ante a situação em que precisaria perdoar alguém ou receber o perdão? E vou mais além; qual a sua atitude diante tal indagação. Imagino que Deus nos dá aquilo que podemos (com Ele) suportar. O mesmo nos convida a quando estivermos cansados com o peso do fardo a Ele ir, e Nele depositarmos todas as nossas angústias, medos, fraquesas. Falo disso porque a vivência e o alcance do perdão dar-se-á em sua plenitude quando Nele nos apoiamos e buscamos a força necessária para esse ato de vontade e decisão cristã. Hoje em dia vemos a grande crescente de problemas de saúde psicossomáticos que envolvem de forma direta o psiquico, o afetivo e o emocional das pessoas, bem também sabemos que muitos desses problemas estão assossiados a uma grande reclusão e inibição de dores, amarguras, recentimentos, sendo em alguns casos esses sintomas causados por falta de perdão, isto é, mágoas guardadas ocupando o espaço criado por Deus para amar e ser amado – o seu coração. Lembro aqui que o perdão e a atitude tomada com este de ir ao encontro do outro, é sobremaneira uma atitude de superioridade moral, isto é, o indivíduo tem a habilidade no auto-controle de suas emoções e reações. Ao invés do que se possa pensar de que perdoando o indivíduo mostra a fraquesa, digo que aquele que perdoa mostra uma força interior capaz de lhe dar um sorriso calmo, sereno e forte, no lugar de ter a testa franzida em sinal de descontetamento e repudio. Lembro também que esta é uma missão nossa, a de perdoar, Deus nos dá a força necessária, a coragem, o seu Espírito Santo, mas a decisão e a missão é nossa. Todos nós temos alguém a perdoar, quando muitas veses dizemos que não temos nada nem ninguém para perdoar estamos fugindo e negando uma realidade inerente ao ser humano. Muitas vezes estamos nos sentindo cansados, abatidos, fatigados, tristes, desanimados, e não sabemos o porque, contudo, a causa de tudo isso pode estar na falta de perdão, naquela mágoa guardada e cultivada por nós. Em nossa formação na Comunidade Obra de Maria, nosso fundador Gilberto Gomes nos diz que o perdão é um ato de vontade, uma decisão, eu preciso me decidir, por isso escolha você a melhor parte e viva feliz. 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
