quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A purificaçao pelo sofrimento

"Eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um de carne, afim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus. Ez11,19-20" toda extração é dolorosa, mas se a ela não nos submetermos, o mal vai cada dia mais se alastrando... Espiritualmente é assim também.
O homem foi criado para ser feliz, não deveria jamais sofrer. O pecado, o "querer ser como Deus", modificou o plano de felicidade que Deus tinha sonhado para o homem. Deus, então, imaginou uma forma de remissão, o sofrimento. Percorrendo a Bíblia, caminhando com Deus, guiando seu povo através dos séculos compreendemos que é através do sofrimento que o Senhor nos purifica, pra que possamos ser "santos como ele é Santo"(lv19,2).
"Sentar-se-á para fundir e purificar a prata; purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata; então eles serão para o senhor aqueles que apresentarão as ofertas como convém."Ml 3,3
Quando a graça de Deus ainda não fez em nós o seu trabalho, quando os nossos olhos ainda estão vendados, como e difícil entender tanta provação, tanto refinar.
Porque será, então, que o senhor nos prova assim? Jó 23,10.
Com esse textos, creio que já poderemos compreender bem como e para que Deus permite que o sofrimento nos atinja, aliás, Deus não quer que compreendamos o sofrimento quer apenas que o aceitamos, confiando no seu amor de pai, que sempre dá a seus filhos o que é melhor.
Que o Senhor nos conceda a graça de compreender e deixar-se amar por Ele a cada dia.

Djailma Silva
Missionária da Obra de Maria-Mossoró/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário