segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Experiência é confundida com Velhice!

Em nosso cotidiano o preconceito com os Idosos é muito presente, mas foi no dia 14 de Outubro que tive uma experiência como nunca tinha tido antes, fui convidada a participar de uma reunião de idosos que fazem parte de um projeto da Prefeitura de Mossoró, onde passam uma tarde de lazer, aprendizado e descontração. Mas garanto a vocês, quem saiu de lá com uma lição fui eu... Infelizmente em algumas ocasiões temos uma visão limitada dos que os idosos podem fazer, mas por terem uma certa idade achamos pessoas incapazes de serem felizes, mas foi neste dia que vi idosos com atitudes de jovens: Brincando e refletindo sobre o que verdadeiramente nos envelhece e foi aí que percebi o quanto confundimos experiência de muitos anos de vida com velhice como costumamos dizer. Em enquanto um texto era lido pela líder do grupo eu refletia como realmente envelhecemos e cheguei a conclusão que envelhecer é parar no tempo, deixar de se preocupar com a saúde por ser jovem...
Deus a cada dia nos prova que seu amor por cada um de seu filhos não envelhece, e a grande prova disso foi a demonstração de carinho e amor que teve para com Isabel a prima de Nossa Senhora, lhe dando assim a graça de conceber um filho mesmo tendo a idade avançada como vemos em (Luc 1; 7 e 13). Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril e ambos de idade avançada. Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração, Isabel tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João.
Hoje sou eu que convido vocês para prestigiar o trabalho da "Casa da Nossa Gente" que fica localizado no Bairro do Dom Jaime Câmara, próxima a mais recente casa de Missão da Comunidade Obra de Maria localizada em frente ao Mosteiro Santa Clara.
Deus sempre nos dá uma oportunidade de sermos melhores a cada dia, então aproveite o dia de hoje e faça a experiência de tratar com carinho e atenção um idoso. Deus lhe dará a graça de se portar com eles.
Que Deus abençoe a cada um e Maria guie sempre os nosso passos para chegarmos até Deus!

Tamiris Lucena
Comunidade Obra de Maria - Mossoró- RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário