segunda-feira, 8 de março de 2010

Missão São Pedro e São Paulo - Roma - IT

Dentro de nosso Carisma, encontra-se uma grande diversidade de dons e missões, diante disso nasceu a missão de Roma em Agosto de 2005, justamente para ser apoio para os grupos de Peregrinos que aqui chegam.

O Senhor a cada dia nos chama e espera um sim consciente e verdadeiro de nosso coração. Assim chegamos em Roma em duas missionárias , Maria Regina e eu, no primeiro momento tínhamos a missão de descobrir o que queria o Senhor, e claro, tínhamos que nos adaptar ao novo, Regina já tinha feito uma experiência aqui na Itália mas já fazia alguns anos. Confesso que não foi fácil, por que significava deixar nossos costumes, nossa cultura, nossa língua como também a doce comodidade de estar perto das pessoas caras.
Assim fomos caminhando passo a passo, às vezes muito lento, mas com sede de fazer a vontade de Deus, dai foram surgindo os grupos de peregrinos, pessoas que nos procuravam para oração, aconselhamento, além de amigos, brasileiros e italianos. Desde 2006 começamos a implantar também os Cenáculos “Eis ai tua mãe” (Ecco la tua madre), e tem sido bem aceito pelas famílias, aos poucos vamos conhecendo mais de perto a realidade desta cidade e propagando o Cristo Ressuscitado que é amor absoluto..

Hoje nós somos 04 missionários, muito ainda precisa ser feito, mas hoje podemos ver que já demos alguns passos e continuamos a dar. Estar em terras estrangeiras é descobrir o que Deus pode fazer através dos pequenos, Quantas vezes dizemos ao Senhor: Não vou conseguir! Mas acabamos descobrindo que não importa onde estejamos o amor de Deus é sempre o mesmo, ou melhor, se revela a cada dia de uma forma diferente e magnífica. Não existe maior graça que viver bem a vocação que o Senhor mesmo escolheu para nós, consciente que o mundo tem sede de Deus. Aqui tentamos deixar–nos guiar por seus caminhos, pois o mesmo presenteou-nos com o carisma Obra de Maria, e assim pedindo que ela passe na frente, olhamos para São Pedro e São Paulo patronos dessa cidade, para que tenhamos a mesma coragem que eles, de ir até o fim pelo Reino de Deus. Daqui do coração da Igreja rezamos para que a vontade de Deus seja sempre feita na vida de todos nós Obra de Maria.

Confira nossas fotos:

Contatos:

Comunidade Obra de Maria

Via Dronero, 9

Roma Rm

CEP: 00166

Fone: 0039 0661520645

E-mail: roma@obrademaria.com.br

Angela de Fatima

Nenhum comentário:

Postar um comentário