terça-feira, 2 de março de 2010

Amar-se para amar

Para amar é preciso posuir-se, porque ninguém pode dá aquilo que não possui, porém para amar alguém de verdade é preciso ser livre e não escravo de si mesmo e de suas paixões.
Se a sua sexualidade e a afetividade forem desordenadas, seu namoro, seu casamento não poderá ser feliz, corre-se o risco de fazer dele não um tempo bonito de conhecer o outro e de crescer juntos, mas uma aventura onde podem se machucar e muito, pois os sentimentos que podem surgir é a dependência afetiva do outro, o egocêntrismo, além do ciúme ecessivo causando assim uma escravidão, onde um ama e o outro fica na constante espera da recíprocidade...
Quando vivo uma dependência do outro esqueço da Graça que é cuidar e Amar verdadeiramente. É necessário encontrar um equilibrio e assim entenderemos que não é escravisando que serei amado, Deus nos fez livres para que tivessemos o desejo de Amar e deixar-se ser amado por Ele... Faça uma experiência desse amor e você se sentirará mais feliz... Deus quer te amar e para que isso aconteça você só precisa dizer sim a Deus e Ele agirá.

Tamiris Lucena
Comunidade Obra de Maria - Missão Dom Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário