quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Obra de Maria celebra 20 anos com uma super programação!

Para comemorar os seus 20 anos de fundação, a Comunidade Obra de Maria preparou uma programação especial que envolve atividades relacionadas com a cultura nordestina, além dos momentos próprios de pregações e orações, o que é próprio do carisma e modo de vida da instituição.
Fruto de uma experiência religiosa do Gilberto Gomes Barbosa, pernambucano de Surubim – PE e na época residente no bairro da Várzea em Recife, a Obra de Maria deu seus primeiros passos concretamente há 20 anos, quando juntamente com alguns jovens, decidiu viver à serviço da evangelização e depender da Providência Divina manifesta através das doações de pessoas beneficiadas pela missão da Comunidade.
Hoje, com aproximadamente 1500 membros, a Obra está presente em 4 continentes (América, África, Europa e Ásia) e com perspectivas de implantação na Oceania para celebrar a presença missionária ativa em todo o mundo. O modo de vida dos membros é algo característico das Comunidades Novas da Renovação Carismática Católica, que abrigam todos os estados de vida: sacerdotes, religiosos e religiosas, casais com filhos, moças e rapazes que se dedicam a realização de trabalhos relacionados com evangelização e trabalhos sociais que atendem: jovens, crianças e idosos…
E para comemorar todo esse crescimento foi preparada uma programação de 4 dias no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda – PE) com apresentações culturais retratando as origens da instituição, tais como repentistas, grupo de danças folclóricas e shows musicais religiosos. Com início na quinta-feira 07 de janeiro de 2010 se estendendo até o domingo dia 10.
Nomes conhecidos do meio católico estarão presentes no eventos, dentre eles: Dom Fernando Saburido – Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Alberto Taveira – Arcebispo de Palmas – TO, Pe. João Carlos, cantores e pregadores da Comunidade Canção Nova que possui um sistema de comunicação envolvendo rádio, TV e Internet que transmitirão em tempo real tudo o que acontecerá no evento.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário