quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fundador: Minha experiência de Deus fez nascer um povo!

Gilberto Gomes Barbosa, pernambucano de Surubim, interior do estado, é fundador da Comunidade Obra de Maria e conta como foi a experiência vivida com a Ação de Deus que é considerada por ele como o pontapé inicial para o início de todo o projeto que em 2010 completa 20 anos:

Em 1985, conheci a Renovação Carismática Católica e tive uma experiência com a “Efusão do Espírito Santo”. Essa experiência aconteceu na Igreja de São Francisco de Paulo, no bairro da Várzea, próximo ao Terminal da Caxangá/Recife – PE. A partir daí, iniciou-se um novo processo em minha vida. Depois de participar 5 anos ativamente de Grupos de Oração da Renovação Carismática, surgiu o desejo de entregar-me mais ao Senhor.

Conhecendo as Comunidades Novas, vendo seus modelos de vida, despertou em mim o desejo de iniciar a Comunidade Obra de Maria, isto em 1990; primeiro como Comunidade de Aliança {Trata-se dos que sentem o desejo de vivenciar o carisma da Comunidade, estando sujeitas às regras e compromissos. Sua diferença em relação à comunidade de vida é que seus membros continuam a viver em suas casas e, a exercer as suas profissões. Participam das atividades sociais e espirituais da comunidade.} e, depois, comecei com 7 jovens “dando os primeiros passos”, como Comunidade de Vida. {Os que se sentem chamadas a viver a sua vocação de forma mais radical. Vivem em uma mesma casa, estando inteiramente a mercê da Providência Divina. Essas pessoas colocam todos os seus bens matérias e espirituais a disposição da comunidade. São aquelas pessoas que estão sempre prontas a cumprir a vontade de Deus nas missões da comunidade.}

Crescemos com muitas dificuldades, mas aos poucos o Senhor foi confirmando a nossa vocação através da Igreja e daqueles que iam se unindo a nós. Ainda no início, quando era um pequeno grupo, houve uma profecia de Frei Fulgêncio, Frade Capuchinho, de Maceió – AL que disse: “A Obra de Maria vai crescer no Brasil e no mundo”. E o próprio bom Deus foi mostrando todas as coisas. Vieram os primeiros grupos de peregrinações e, em seguida, o Senhor definiu a nossa principal missão que é a peregrinação aos lugares santos, além de diversas atividades que realizamos como: cultura, artes e esportes, creche, trabalhos de evangelização como: shows, retiros, Cenáculos Eis aí tua Mãe, chamados, também, de grupos de oração nas famílias e diversas atividades de cunho social, dentro do nosso carisma que é “Evangelizar de todas as formas com alegria”.

Gilberto Gomes Barbosa – Fundador

Nenhum comentário:

Postar um comentário