quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vocação: "Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos."

Blog Mossoró: Quando surgiu a idéia de ser uma missionária?

Amanda: Cada um de nós somos chamados por Deus a ser um verdadeiro seguidor de seus projetos e enquanto não o realizarmos nunca nosso coração estará em total paz.
Meu desejo de ser missionária na Comunidade Obra de Maria surgiu aos meus 10 anos. Havia acabado de me mudar de Caruaru para Recife com minha família, no qual todos
já éramos de grupo de oração. Certo dia meus pais descobriram um grupo de oração no bairro em que morávamos, Várzea, justamente o dessa comunidade no qual hoje faço parte. Eu não fui à primeira vez com eles, mas fiquei ansiosa pela chegada deles em casa. Quando retornaram minha mãe me explicou que moravam jovens, casados, celibatários, padres e que tinha como carisma "Evangelizar de todas as formas com alegria". Fiquei muito feliz e falei para ela que gostaria de morar nessa comunidade. Ela por sua vez ficou surpresa pelo fato de eu nunca ter ouvido falar e muito menos conhecer a Obra de Maria, mas eu já sentia que ali era o meu lugar. Falei para ela que se eu não fosse agora quando completasse 18 anos iria. Louvo a Deus porque não precisou desse tempo todo pois dois anos depois eu e toda minha família nos tornávamos membros da Comunidade Obra de Maria. Atualmente moro numa missão fronteira com Paraguai e eles em Cachoeira Paulista.

Blog Mossoró: O que pesou na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Amanda:Como falei anteriormente, tinha 12 anos na época mas com essa idade eu não podia tomar uma decisão de morar numa casa separada dos meus pais por mais que meu coração desejase em viver somente ao serviço de Deus. Precisei esperar (5 anos) até poder viver somente pelo meu chamado. Quando fiz 17 anos e acabei os estudos, ai sim nada poderia deter essa voz do chamado de Deus em meus ouvidos. Na hora de realmente tomar a decisão, no meu caso, o que pesou foi o medo de não conseguir dar conta de tudo o que Deus me pedia. Acredito que alguns também pensam isso mas me peguei na passagem de Jeremias 1, 6-8. E foram esses versículos que me impulsionaram e me deram forças para dizer: eis-me aqui Senhor!!!


Blog Mossoró: Qual o papel de Nossa Senhora em sua vocação?

Amanda:Nossa Senhora é exemplo na minha vocação. É aquela que me ensina a caminhar na fidelidade, simplicidade, silêncio, doçura. É aquela que mesmo na dor era ombro amigo para os discípulos mostrando-me que mesmo com minhas lutas e sofrimentos também devo ser esse ombro para os meus irmãos. Já vivi muitas experiências com Nossa Senhora principalmente pelo título que tenho mais devoção: Nossa Senhora de Guadalupe. De uma coisa não tenho dúvida, já que Ela foi a única capaz de ser fiel a Deus até a cruz, intercede por cada filho que também tem esse desejo.

Blog Mossoró: Como é a experiência de viver da providência de Deus?

Amanda:É a melhor coisa que há!!! É na providência que percebemos tão nitidamente o quanto Deus se importa com nossas necessidades. É incrível como nada que realmente precisamos não falta. Já perdi as contas de quantas vezes disse para Deus: "Ai, Senhor! Eu estou precisando tanto disso" e não passava uma semana e chegava o presente de Deus lá em casa. Viver da PROVIDÊNCIA é confiar que Deus nada deixa faltar aquilo que nos é necessário.

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Amanda:Se você se sente chamado a dar esse passo, não deixe que nada lhe afaste dos planos de Deus na sua vida. Talvez você precise esperar, assim como eu, o tempo certo. O que importa é não desistir pois Deus nunca desistirá de você. Aqueles que são chamados a viver uma vida comunitária tenham certeza, como nós que já vivemos temos, que Comunidade é o caminho que você deve seguir para chegar ao céu e o mais importante levar as outras pessoas até ele. Por isso: "VEM SERVIR A DEUS COM ALEGRIA!"

Amanda Emanuela Campos Silva, Brasileira tem 20 anos, consagrada, já desempenhou seus trabalhos nas missões de Beberibe-PE, Apipucos-PE, Casa Mãe (Várzea)-PE, Caruaru-PE e atualmente Ponta Porã – MS

Dica de Livro: A Bíblia

Dica de filme: Treino para a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário