segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Orar e Jejuar para não cair em tentação

Jesus ensina aos discípulos como orar: Ele inicia pedindo jejum e oração para não cair em tentação.Com isso Ele quer dizer : "fortaleça-se" para não cair em tentação, além disso há tipos de demônio que só saem com jejum e oração. Quando quiseres orar entra em teu quarto , fecha a porta e ora em segredo. Oração pessoal é isso.Como vamos seguir o Senhor ,fazer a sua vontade, se não escutamos sua voz e seus pedidos? Há pessoas que querem encontrar soluções para a suas vidas e saem atras de todos aqueles que sabem orar, pedindo para que rezem para saberem qual é a vontade de Deus para as suas vidas. Isso é importante mas você mesmo pode rezar. A oração e adoração devem ser as primeiras tarefas ,as primeiras condições para ser um seguidor de Cristo. Pra todos os cristãos a oração deve ser a obra essencial, insubistituível para seguir uma vocação, para seguir a Deus.A falta de oração é igual a decadência espiritual, crise e morte. É o maior combate que temos que travar contra o inimigo.Oração é entrar no mistério profundo da comunhão com Deus;é entrar na intimidade do coração de Jesus, compreender sua vontade para nós e seus sentimentos.Em Os 2,16, fala que para a oração acontecer se faz necessário conduzir-se ao deserto, quer dizer ao silêncio.É na oração que Deus anima,exorta, consola.Orar é subir como Elias ao Monte Horeb como diz 1Rs 19,12 e encontra-lo na brisa suave.Santa Teresinha dizia:" Deus dá-se totalmente só a quem a Ele se dar totalmente".Na oração devemos buscar a profunda intimidade,o silêncio interior .Na oração Deus está conosco,Ele nos escuta.

Trecho do livro : Orai sem cessar
Autor : Gilberto Gomes Barbosa
Por: Cleiton Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário