segunda-feira, 26 de abril de 2010

Congresso estadual das Novas Comunidades


Em nossa Diocese como em toda a Igreja do Brasil e do mundo, tem surgido uma nova forma de expressão de vida evangélica, as Novas Comunidades. Buscamos viver como os primeiros cristãos, colocando tudo em comum numa vida fraternal. Seja como Comunidade de Aliança ou de Vida, onde há uma entrega mais radical ao seguimento de Cristo. A nossa proposta é ter os olhos fixos no Senhor em uma vida de oração e de partilha com os mais necessitados.

O Papa João Paulo II dizia que as Novas Comunidades são uma das primaveras da Igreja. Elas baseiam-se em novas inspirações adaptadas dos institutos de Vida Consagrada da Igreja Católica, tendo como grande diferencial a vida comunitária e ser formada por sacerdotes e leigos, homens e mulheres em prol da evangelização e da promoção da dignidade humana. As Novas Comunidades existem desde o fim do século XX em várias partes do mundo.

Nos dias 30/04 e 01 e 02/05 - acontecerá em nossa Diocese o Congresso estadual das Novas Comunidades

“Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Atos 1,8). Esta passagem bíblica é o tema do Congresso Estadual das Novas Comunidades deste ano.O evento é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e ocorrerá nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio, no Ginásio do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM). Centenas de pessoas são esperadas para participarem do evento.

A pregadora do Congresso será a co-fundadora do Shalom, Maria Emmir Nogueira. Ela juntamente com o seu fundador Moysés Azevedo, realizam um excelente trabalho social e de evangelização junto ao público jovem, no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário