sexta-feira, 2 de abril de 2010

Como compreender o sentido da ressurreição em um tempo em que somente têm valor as coisas terrenas?

A vida depois da morte. Parece o dom maior, e de fato é. Mas estamos certos que seja compreendido e desejado como no passado? No passado uma ampla parte da humanidade preferia simplesmente não pensar. Hoje, uma parte até grande, se não maior, prefere pensar não na vida depois da morte, mas uma vida sem a morte.
Os esforços da humanidade parecem endereçados não a melhorar a perspectiva da vida após a morte, explorando, até onde é possível ao homem, o mistério do "além", do "lado de lá", mas a prolongar de modo maníaco e por fim perverso, a vida terrena... e basta. Importantes institutos de pesquisa conduzem estudos sobre os gens, com a finalidade de descobrir o segredo da regeneração das células e a prevenção das doenças para que o homem viva até bem depois dos cem anos.
Em vista do infinito.
Se a isto se dedicam os homens do século XXI, como comunicar em família a realidade da vida após a morte, a esperança que Jesus nos com a sua ressurreição?
Peçamos ao Senhor que nestes dias que antecedem a sua morte, entendamos o verdadeiro sentido da vida.
Feliz Páscoa!

Maria Pereira
Comunidade Obra de Maria - Mossoró/RN

Um comentário:

  1. Maria Pereira minha querida irmã....os seus comentários têm sido bastante edificantes, que o Senhor te fortaleça sempre em sua vocação! estou com saudades.
    Cleiton Recife....agora Garanhuns.

    ResponderExcluir