quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nomeado o novo bispo de Lages

Foi nomeado pelo papa Bento XVI, nesta quarta-feira, 11, o frei Irineu Andressa, da Ordem dos Frades Menores (OFM), como novo bispo da diocese de Lages (SC). Ele sucede dom Oneres Marchiori, que apresentou seu pedido de renúncia e foi aceito pelo pontífice, conforme o cânon 401.1 do Código de Direito Canônico.

Frei Irineu atualmente é pároco da paróquia de Sant’Ana, em Herculândia, diocese de Marília (SP). Ele nasceu em Iacri, estado de São Paulo, em 15 de dezembro de 1949, onde concluiu seus estudos primários. Seu postulado foi feito em Guaratinguetá (SP), em 1972; o noviciado foi em Rodeio (SC), e entre 1974 e 1978 cursou filosofia e teologia no Instituto Franciscano de Petrópolis (RJ). Frei Irineu foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro na cidade de Iacri, por dom Daniel Thomazella.

Desde 1979 o franciscano exerce a função de pároco, que ocorreu em sete paróquias diferentes, no interior de São Paulo.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Assessoria de Imprensa, deseja ao monsenhor Irineu Andressa sorte e êxito na nova caminhada; e parabeniza dom Oneres Marchiori pelo trabalho desempenhado por 22 anos a serviço do povo de Deus na diocese de Lages.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário